Avaliação de imóveis – Sua importância no mercado imobiliário

» Postado por em ago 1, 2016 em Blog | Comentários desativados

É de suma importância a avaliação de imóveis, pois como comprar ou vender sem saber o valor do bem a ser negociado? Um dos fatores que há muito tempo vem impedindo muitas negociações no mercado imobiliário é o fator “valor da venda”, isso porque avaliações mal feitas, além de inviabilizarem os negócios, fazem com que o mercado fique confuso. Por exemplo: um imóvel, com as mesmas características de outros poderá estar com o valor de venda bem além do valor adequado para o momento. Isso porque muitos proprietários ofertam seus imóveis se baseando em valores sentimentais ou no achismo, sem saber que existem inúmeros fatores para se chegar ao valor de venda real para o mercado atual. Eu, Isaac Pereira, digo: A avaliação de imóveis é um fator importantíssimo (podendo ser o mais importante) para existência do mercado imobiliário mundial.

Para existir mercado tem que haver oferta de produtos ou serviços, pessoas interessadas a pagar e o dinheiro. Mas como pagar sem saber o valor real mercadológico  do imóvel?

A avaliação imobiliária além de ser uma especialização, também é  uma arte,  conjuntamente com outro fator importantíssimo que é a percepção de mercado. Essa percepção não se aprende nas universidades ou cursos, mas sim com a experiência adquirida no exercício da profissão ao longo dos anos. Existem profissionais que adquirem essa percepção com bem menos tempo que outros, mas para isso é preciso ter muita dedicação e atenção para assimilar tudo o que ocorre ao seu redor.

Na hora de decidir vender ou comprar um imóvel, não pense duas vezes, contrate um profissional qualificado e verá que valeu a pena!

Fonte: www.imoveisip.com