Certidões de imóveis

» Postado por em jun 24, 2019 em Blog | Comentários desativados

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Não só em Recife e Região Metropolitana, mas em todo o Brasil, é de suma importância, antes de negociar um imóvel, solicitar várias certidões. Nos cartórios de registros de imóveis, por exemplo, existem algumas mais solicitadas, são elas:

Certidão de bens imóveis

Para saber se determinada pessoa possui bens imóveis em seu nome.

Certidão de matrícula/Inteiro teor

É uma cópia da matrícula transcrita, onde constam as informações do imóvel.

Certidão de ônus reais.

Certidão que fornece informações sobre se há ou não algum gravame sobre o imóvel e/ou seu proprietário.

Certidão Quinzenária, Certidão Vintenária e Trintenária.

São certidões emitidas de acordo com o tempo solicitado, e nelas irão constar informações do imóvel registrado no cartório de registro de imóveis.

A negociação numa compra e venda de imóveis é coisa muito séria, pois a falta de atenção nos detalhes e sem assessoria de um profissional as consequências negativas poderão fazer com que se perca o sossego. Estamos falando de imóvel, bem muito valioso e, que, na maioria dos casos, os adquirentes passaram anos juntando o suado dinheiro para realização de  um sonho.

A questão não é só pagar e ter a posse do bem. A compra e venda do imóvel é complexa, envolve muitos detalhes e fatores importantíssimos que não podem ser negligenciados.

O despachante imobiliário, documentalista imobiliário ou despachante de imóveis, nomenclaturas mais utilizadas por milhares de pessoas, é um profissional que está no seu dia a dia lidando com inúmeros casos e situações na documentação imobiliária. Muitos são realmente especialistas, pois além da prática, também se qualificam através de cursos, seminários ou como autodidata. Muitas pessoas não sabem, mas essa profissão já foi regulamentada em 2002, Lei nº 10.602, de 12 de Dezembro de 2002.

Portanto, na hora de regularizar seu imóvel, procure um profissional habilitado de sua confiança.