Documentação imobiliária.

» Postado por em jul 1, 2016 em Blog | Comentários desativados

Para segurança jurídica de um imóvel, é imprescindível que sua  documentação esteja regularizada. Infelizmente, milhares de imóveis no mercado imobiliário brasileiro estão com a documentação irregular, uns mais fáceis de resolver, outros com maior dificuldade e,  muitos outros, sem solução, tendo apenas como recorrer à usucapião.

Sabemos também que para regularizar um imóvel custa “caro”, porém, é melhor ter um custo elevado do que uma possível perda da propriedade ou não poder tê-la como propriedade plena. Propriedade plena é o direito de uma  pessoa usar, gozar e dispor do bem, nesse caso, o imóvel. No Brasil, as pessoas têm a cultura de deixar tudo para última hora, e quando muitas vezes pensam em resolver as pendências, já é tarde…

Outro fator que as pessoas alegam na hora de regularizar seus imóveis é o tempo, ou seja, alegam que não têm tempo e o conhecimento do passo a passo no processo. Nesses casos, realmente, é melhor contratar um profissional habilitado e de confiança para solução do problema, pois, além de tudo, é necessário conhecer a legislação e os procedimentos a serem tomados para que nada saia errado.

Em Pernambuco, mais precisamente nos Municípios do Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe e muitos outros onde  prestamos serviços, nos deparamos com uma grande  quantidade de imóveis irregulares precisando urgentemente de legalização, seja por motivo de sucessão hereditária, para venda do imóvel à vista, venda através de financiamento bancário, etc.   Outra situação em  que constantemente somos contratados é referente a pessoas que compraram seus imóveis através de uma promessa de compra e venda e não fizeram suas escrituras e muito menos os respectivos registros.

O imóvel regularizado é a  segurança do seu patrimônio!

Isaac Pereira, corretor de imóveis e gestor imobiliário, presta serviços de consultoria, venda, locação, avaliação e assessoria documental imobiliária.

Acesse também  www.imoveisip.com.br