Quanto custa para escriturar o imóvel?

» Postado por em mai 15, 2016 em Blog | Comentários desativados

Escrituras e registro de imóveis em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Camaragibe, dentre outros municípios que compõem o estado de Pernambuco.

Considerando a inegável importância da escrituração e registro do imóvel,  é necessário observar alguns detalhes  para evitar perda ou restrições de direitos. O Código Civil brasileiro (CCB), em seu art. 1.227, cita:  “os direitos reais sobre imóveis constituídos, ou transmitidos por ato entre vivos, só se adquirem com o registro no Cartório de Registro de Imóveis dos referidos títulos (arts. 1.245 a 1.247). Ou seja, se não for  registrado o título hábil para transferir a propriedade junto ao cartório competente, o alienante continuará sendo o dono do imóvel, o que poderá  comprometer o patrimônio do adquirente, já que permanecerá na condição de mero possuidor.

Sabemos que não é barato escriturar e registrar um imóvel, e as pessoas não sabem ao certo quando irão  gastar, pois existem vários fatores que contribuem no valor final a pagar. Prezados clientes, caso desejem saber o custo para escrituração e registro do seu imóvel em Pernambuco, entre em contato conosco.

Teremos o maior prazer em atendê-los!!

Isaac Pereira – Gestor Imobiliário