Despachante imobiliário e a prestação de serviços.

Existem milhões de imóveis no nosso Brasil, imóveis em vários seguimentos, seja comercial, residencial, industrial, dentre outros. Diante dessa quantidade enorme de imóveis, há centenas de milhares com a documentação irregular e que, de alguma forma, precisam e devem estar com a documentação em ordem. O imóvel é um bem muito precioso e merece ter uma atenção especial.

A maioria da população compra imóvel com muito esforço, economizando dinheiro por muitos anos para comprar à vista, ou, muitas vezes, pagando parte em espécie e restante através de financiamento bancário e/ou com o FGTS.

Cuidar de toda tramitação numa compra e venda, não é uma tarefa tão simples, pois exige conhecimento, agilidade e alguns detalhes que fazem muita diferença. Um procedimento errado poderá até levar a uma perda pecuniária, dependendo do caso.

Além do mais existe o tempo gasto para fazer todo processo, sabemos que o tempo é valioso e que a maioria das pessoas não o tem facilmente. Diante de tudo isso, nada melhor do que ter uma assessoria de um profissional da área, profissional esse conhecido por nomenclaturas diferentes no mercado de cada região: despachante, despachante de imóveis, despachante imobiliário, documentalista imobiliário…

Na realidade, essa é uma profissão regulamentada e muitos não sabem.  A correta nomenclatura é despachante documentalista, seguida pela especialidade, ou seja, para imóveis é “despachante documentalista imobiliário”; para automóveis é “despachante documentalista de veículos terrestres”, e assim por diante.

No caso de imóveis, na região do Recife, Olinda e demais municípios de Pernambuco esse profissional é mais conhecido como despachante de imóveis ou despachante imobiliário.

Na regularização de imóveis, os serviços prestados são muitos, dentre eles estão assessoria nas: escrituras definitiva de compra e venda, promessa de compra e venda particular ou pública, processo de financiamento imobiliário, baixa da alienação fiduciária, registro de hipoteca, averbação do contrato de locação no registro geral de imóveis, averbações da construção, Habite-se, ITBI, laudêmio, transferências de titularidade, certidões diversas, aprovação de projeto em construções, registro de partilha de bens, etc.

Para uma pessoa que não é dá área, fica confuso entender os termos e saber fazer muitos procedimentos importantíssimos. Quer ficar tranquilo para resolver suas pendências imobiliárias e, também, não perder seu preciosos tempo? Procure seu despachante documentalista imobiliário de sua confiança!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
INÍCIO
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?