Imóveis “tipo caixão” pode ser financiado pela Caixa Econômica Federal?

predios-caixao-

Devido às ocorrências dos problemas em edifícios “tipo caixão”, principalmente nos municípios de Olinda, Recife, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, o mercado imobiliário criou expectativas nas negociações deste tipo de construção. Houve debates, teses sobre o assunto e dúvidas foram criadas pelos propensos compradores. Compro, ou não compro? Pode ser vendido através de financiamento bancário, ou não?

A Caixa Econômica Federal é responsável por 69% dos financiamentos imobiliários. A Caixa financia imóveis em prédios “tipo caixão”, mas com restrições, acesse aqui e veja.  Há uma lista do ITEP que catalogou muitos prédios com risco estrutural, e caso alguém deseje maiores esclarecimentos para saber se o imóvel desejado faz parte dessa lista, então é só ir numa agência da Caixa Econômica Federal mais próxima. Lembrando que se o imóvel desejado for novo, a forma construtiva do edifício “tipo caixão” só poderá ser aceita se for construído com alvenaria estrutural. As construções de alvenaria autoportante não é mas aceito pelo setor de engenharia da Caixa.

Recentemente, em 2018, houve um levantamento sobre os bancos que mais financiam imóveis; e a Caixa liderava até pouco tempo, mas agora está em quarto lugar, atrás dos bancos Itaú, Santander e Bradesco.

Caso deseje compra algum imóvel desse tipo, embora seja bem mais em conta que os demais, será bom analisar antes de comprar. Existem muitos prédios “tipo caixão” bons e com estrutura sólida.
Desejamos boa sorte na sua aquisição.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
INÍCIO
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?