Antes não era tão relevante a quantidade de vagas de garagem nos condomínios, pois a maior parte da população não possuía automóvel, mas hoje em dia, com a facilidade de aquisição desse transporte, a situação mudou bastante. São centenas de milhares trafegando pelo Brasil.
Antes bastava um automóvel por família, mas no atual momento, quase todos componentes da família possuem carro, e isso fez com que os propensos inquilinos, ou compradores de unidades imobiliárias, estejam solicitando mais vagas desse precioso espaço.
Segundo pesquisas realizadas, a vaga de garagem pode chegar entre dez e quinze por cento do valor de venda do apartamento, sala ou casa em condomínio.
Por outro lado, com a quantidade de aplicativos utilizados no momento para solicitação do automóvel para locomoção, vejo pessoas vendendo seu segundo carro, ou até mesmo vendendo o único que possui para diminuir os custos e controlar despesas no orçamento familiar.
Se esse comportamento se expandir, fazendo com que milhares deixem de adquirir automóveis, acho que a procura por vagas de estacionamento nos condomínios não terá tanta importância.
Só o tempo dirá qual a nova tendência do mercado imobiliário!