A importância do despachante imobiliário no mercado.

doc--

 

Despachante imobiliário, despachante de imóveis, despachante documentalista imobiliário… Essas são algumas nomenclaturas utilizadas no Brasil referente ao profissional que trata da documentação e legalização de imóveis.

Milhares de pessoas não sabem, mas a profissão foi regulamentada desde 2002, Lei Federal nº 10.602, de 12 de dezembro de 2002. Essa profissão é de suma importância para sociedade, pois devido à falta de tempo, conhecimento, agilidade e experiência de boa parte da população, esse profissional veio para agilizar e solucionar pendências documentais a todos(as) aqueles(as) que necessitam regularizar de forma total ou parcial questões relacionadas na área imobiliária.

Dentre outros, alguns serviços mais procurados pela sociedade brasileira são: assessoria nas averbações, registros, impostos estaduais e municipais, inventários, escrituras de compra e venda, doação, usucapião, carta de adjudicação, financiamento imobiliário; certidões e legalização de obras…

Um certo dia um cliente, que reside no município de Paulista-PE, nos consultou a respeito de uma escritura de doação, porém ele não sabia que havia um excelente desconto concedido pelo Governo de Pernambuco, e que esse desconto estaria em vigor até o dia 31 de março de 2020. O cliente ficou bastante satisfeito pela notícia e logo nos contratou para prestarmos toda assessoria.

Nossa principal área de atuação é na Região Metropolitana do Recife, que abrange os seguintes Municípios: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

Da mesma forma que no Direito existem advogados com suas especialidades, idem na Medicina e em outras profissões, no caso do despachante documentalista, não é diferente. Abaixo especialidades da profissão:

a) despachante documentalista de veículos terrestres;

b) despachante documentalista marítimo;

c) despachante documentalista aeronáutico;

d) despachante documentalista de registro comercial;

e) despachante documentalista imobiliário;

f) despachante documentalista do INSS – Instituto

Nacional do Seguro Social;

g) despachante documentalista de direitos autorais;

h) despachante documentalista agropecuário;

i) despachante documentalista de relações exteriores de e pessoas físicas e de sociedades empresárias;

j) despachante documentalista de produtos controlados;

l) despachante documentalista do meio ambiente.

Em todo Brasil, a toda hora, pessoas precisam resolver questões relacionadas a algum seguimento e, nesse momento, um profissional qualificado faz toda diferença.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
INÍCIO
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?