A importância do despachante imobiliário no mercado.

doc--

 

Despachante imobiliário, despachante de imóveis, despachante documentalista imobiliário… Essas são algumas nomenclaturas utilizadas no Brasil referente ao profissional que trata da documentação e legalização de imóveis.

Milhares de pessoas não sabem, mas a profissão foi regulamentada desde 2002, Lei Federal nº 10.602, de 12 de dezembro de 2002. Essa profissão é de suma importância para sociedade, pois devido à falta de tempo, conhecimento, agilidade e experiência de boa parte da população, esse profissional veio para agilizar e solucionar pendências documentais a todos(as) aqueles(as) que necessitam regularizar de forma total ou parcial questões relacionadas na área imobiliária.

Dentre outros, alguns serviços mais procurados pela sociedade brasileira são: assessoria nas averbações, registros, impostos estaduais e municipais, inventários, escrituras de compra e venda, doação, usucapião, carta de adjudicação, financiamento imobiliário; certidões e legalização de obras…

Um certo dia um cliente, que reside no município de Paulista-PE, nos consultou a respeito de uma escritura de doação, porém ele não sabia que havia um excelente desconto concedido pelo Governo de Pernambuco, e que esse desconto estaria em vigor até o dia 31 de março de 2020. O cliente ficou bastante satisfeito pela notícia e logo nos contratou para prestarmos toda assessoria.

Nossa principal área de atuação é na Região Metropolitana do Recife, que abrange os seguintes Municípios: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.

Da mesma forma que no Direito existem advogados com suas especialidades, idem na Medicina e em outras profissões, no caso do despachante documentalista, não é diferente. Abaixo especialidades da profissão:

a) despachante documentalista de veículos terrestres;

b) despachante documentalista marítimo;

c) despachante documentalista aeronáutico;

d) despachante documentalista de registro comercial;

e) despachante documentalista imobiliário;

f) despachante documentalista do INSS – Instituto

Nacional do Seguro Social;

g) despachante documentalista de direitos autorais;

h) despachante documentalista agropecuário;

i) despachante documentalista de relações exteriores de e pessoas físicas e de sociedades empresárias;

j) despachante documentalista de produtos controlados;

l) despachante documentalista do meio ambiente.

Em todo Brasil, a toda hora, pessoas precisam resolver questões relacionadas a algum seguimento e, nesse momento, um profissional qualificado faz toda diferença.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
INÍCIO
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?